terça-feira, 27 de março de 2007

Tempestade no Espelho


Cia. Os Obscenos do Teatro reestréia peça do escritor e crítico teatral Michel Fernandes.

“Tempestade no Espelho” é uma montagem ousada e provocativa, no qual Michel foi convidado a retornar à dramaturgia e a escrever para cia., criada por Caio Evangelista (mestrando em artes cênicas do Instituto de Artes da UNESP). Ele juntou atores da região do Grande ABC e da capital paulista para realização de estudos, além de suas montagens, num período de dez anos.

"Tempestade no Espelho"; texto de Michel Fernandes e direção de Caio Evangelista. Elenco: Márcio de Souza; Luiz Nogueira; Tato Marinho,Gê Melo e Caio Evangelista.

Cinco rapazes encontram um cadáver nu de um homem. O corpo adônico exerce um sex appeal nos garotos que se paralizam, tamanho é o encantamento. Mas isso, trouxe o medo; e para não serem descobertos pelas famílias e pelos amigos, fazem um pacto.
O que se refletirá nesse espelho? Como sairão da tempestade que nasce com os tabus? Esse é o drama bem articulado pelo grupo.

Espaço dos Satyros Um (Praça Roosevelt, 214, Consolação, Regial Central de São Paulo, tel. 11 3258-6345), 50 lugares, de 13 de abril a 25 de maio, recomendado para 16 anos. Todas as sextas-feiras às 24h, R$ 20,00 (meia para Classe, estudantes e professores da rede pública).

O espetáculo aborda o preconceito e a insegurança do ser humano em aceitar o diferente, os tabus sexuais e os afetivos que separam e que se refletem agressivamente nas relações entre cinco rapazes ao sentirem tesão com o corpo nu abandonado na rua. Segundo o autor, a peça é “um convite a perceber o próprio desejo e ser o mais honesto com ele, viver sua sexualidade e amar, acima de tudo”.

Assessoria de imprensa
Jardel Teixeira
(11) 3909-7822 / 9382-2271

Nenhum comentário: